Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nairsilvaterapiasbemestarealegria

nairsilvaterapiasbemestarealegria

Rir e Amar - Companheiros de Vida

Rir e Amar - Vida.png

 A intensidade da gargalhada revela a intensidade da Coragem, a intensidade de Amar... a intensidade de ver e viver a Vida... Potencie a sua intensidade, liberte a sua gargalhada. Estar na vida com Serenidade e Paz Interior proporciona uma visão mais positiva e criativa para enfrentar todos os desafios que surgem.

 

Vou abordar e explicar o que consiste a Yoga do Riso ou Terapia do Riso, como é mais vulgarmente conhecida.

 

A maior parte das pessoas diz... "isso é dar umas gargalhadas e pronto já está."

 

Ora, para se dar gargalhadas vindas da garganta é fácil contamos uma anedota, rimos de outras pessoas ou vemos um bom filme cómico.

 

Mas, na Terapia do Riso as gargalhadas que damos vêm do coração, rimos dos nossos problemas ou desafios. Uma vez, num evento disseram ao apresentador, que era um comediante famoso, que eu iria fazer as pessoas rirem sem contar nenhuma anedota. Ele ficou espantado, virou-se para mim e disse... "isso não é possível... como irá fazer rir sem contar anedotas ou histórias?"

 

Nestas sessões, desmitificamos as nossas próprias angústias ao abordar e falar sobre elas, retirar o excesso de peso negativo e com o Riso, libertar a nossa mente para encontrar soluções.

 

Não estarmos sempre focados no problema... mas sim, focar-nos em resoluções ou em outras situações que nos deixam com bem-estar.


Está provado já pela ciência que cada 1 minuto de pensamentos negativos provoca no nosso corpo 6 horas de imunodepressão.


E como vivemos numa era de pensamento acelerado, o nosso cérebro está constantemente a receber estímulos de várias ordens, é cada vez mais difícil uma pessoa ficar quieta, olhar o vazio, fechar os olhos e fluir... normalmente, estamos sempre a fazer algo, ou a ver televisão, ou com os tablets e smartfones, aparelhos estes que levam milhões de estímulos à mente.


E uma mente fortemente estimulada, é uma mente que se dispersa... que não se fortalece, sem um objetivo e foco. Por isso, é que os professores se queixam que as crianças não conseguem estar concentradas hoje em dia, o nosso modo de vida em que fornecemos tantos estímulos, torna-se complicado para elas motivarem-se com algo em concreto.


E ao esvaziarmos a nossa mente ou modificar os tipos de pensamentos, estaremos a contribuir para um melhoramento das nossas vidas, das nossas ações.


Tudo o que fazemos não é fruto da causalidade, primeiro projetamos na mente. Por exemplo, quando pensamos em medos ou desconfianças, ou qualquer outros tipos de emoções já estamos a indicar qual o nosso sentimento.


Fazendo uma analogia com os aparelhos modernos, é tipo o GPS, este indica-nos o caminho para onde queremos ir... mas primeiro colocamos a morada e há um programa por trás que é atualizado com as estradas, ou seja, projetamos tudo para depois nos guiar.


Isto é tal como nós funcionamos, projetamos tudo na nossa mente, no nosso programa interno que depois envia as informações para as nossas ações. Por isso, é importante a utilização que damos à mente e como a preenchemos.

 

A mente deve fluir, estar desapegada...porque tudo o que se pensa se cria... O afeto e o desapego estão na mente... quando a libertarmos e estiver em equilíbrio com o coração, as nossas vidas terão um melhor sentido e viveremos com serenidade e tranquilidade.

 

A Terapia do Riso é isto que provoca, limpa, modifica e serena a mente.


O Bem-Estar da nossa vida está nesta seguinte fórmula:

 

pensamentos positivos geram emoções positivas que, por sua vez, resulta no nosso corpo uma pulsão emocional positiva como alegria, riso, confiança, coragem e amor.


pensamentos negativos geram emoções negativas o que produzem, também no nosso corpo, uma pulsão emocional negativa, de frustração, raiva, tristeza e medos.


Nas instituições que costumo fazer, por exemplo em escolas, lares, empresas e público em geral, as pessoas sentem a diferença no corpo, como estavam ao início e ou como se sentem no fim. Muitas vezes dizem: "sinto-me bem mais leve, parecia que tinha nós cá dentro e agora estou mais aliviada."


Há uns tempos realizei uma sessão numa instituição de reabilitação de doentes crânio encefálicos que devido a acidentes, quedas, avc's tiveram um traumatismo craniano, a Yoga do Riso é uma forte ajuda na recuperação.


Só devido à força de vontade, a um grande amor próprio estas pessoas lutam para conseguirem recuperar todas as capacidades que tinham antes do ocorrido. Todos os doentes adoraram e referiram que é uma mais valia na recuperação da doença.


A vantagem da Terapia do Riso é que tanto atua na prevenção como auxilia na recuperação, potencia a motivação, a confiança e a energia do doente.


Experimentem este tipo de terapia, em todo o mundo já há clubes de riso, locais onde as pessoas se encontram regularmente para aliviar toda a carga negativa e potenciar a sua qualidade de vida.


Vivam positivamente com o Riso, com Bem-Estar e Alegria, logo terão melhor Saúde. 

Logotippo final Nair silva.png

 

 

 

Terapia do Riso

Smile Dance

Desenvolvimento Pessoal

EneaCoach

Terapeuta de EFT - Técnica de Libertação Emocional

 

 

 

 

Rádio JM - Espaço Bem-Estar & Alegria

Todos os dias às 23.00 Horas

http://www.radiojm.pt

 

pizap.com14577337551541.jpg